Arraiá Popular de Teresina acontece nesta sexta e sábado no Parque da Cidadania

As tradicionais festas juninas voltaram a ser realizadas em vários pontos da cidade e agora chegou a vez do Parque da Cidadania, que irá receber o Arraiá Popular de Teresina, nesta sexta-feira (01/07) e sábado (02/07), a partir das 17h30.

O evento tem um tom solidário, onde o público está sendo chamado para doar 1kg de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados para famílias carentes. Nesse arraiá estarão reunidos nomes da música local, além de grupos culturais como bumba-meu-boi, quadrilhas juninas e atrações circenses para também animar a criançada.

A pedido do prefeito Dr. Pessoa, o Arraiá Popular de Teresina irá acontecer após a realização das festas juninas realizadas nos bairros e comunidades rurais, onde muitas delas tiveram o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina e da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O evento que é gratuito, é uma oportunidade saudável para que as famílias possam se reunir, visitar o parque e ainda prestigiar a cultura em contato com a natureza.

De acordo com Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, assim como diversas cidades brasileiras, Teresina também tem esse costume de celebrar o período junino. Conforme o presidente, a gestão municipal está ao longo do mês apoiando as atividades realizadas nas quatro regiões da capital.

Para o presidente, manter viva essa tradição é respeitar o passado e preservar o que de melhor temos em nossa cultura. Ele lembra ainda que além das atrações, o Arraiá Popular de Teresina contará ainda com uma praça de alimentação com bebidas e comidas típicas, além de um espaço onde os empreendedores locais poderão expor seus produtos.

“Toda família teresinense está convidada a participar desta festa junina que tem a cara do nosso povo, além das atrações, teremos ainda um posto para arrecadação de alimentos, por isso pedimos a quem for ao evento, que se possível, colabore com a campanha solidária que a gente vem fazendo desde janeiro deste ano, sempre arrecadando alimentos em eventos realizados pela pasta da cultura”, comenta Ênio Portela.

Atrações:

Sexta-feira (01/7)
18h – Orquestra Sanfônica de Teresina
19h – Quadrilha junina estrela matutina
19h30h– Show musical Mari Carvalho
20h40 – Bumba meu boi
21h – Show musical com Manu cantora

Sábado (02/07)
17h30 – Show infantil Bolim & Bolão
18h30 – As Fulô do Sertão.
19h30 – Show Diago do Acordeon
21h – Quadrilha junina balança matuto
21h30 – Banda Rosa Xote

Parque da Cidadania:

O Parque da Cidadania é mantido pela Prefeitura de Teresina, está localizado no bairro Cabral, na zona Norte da cidade. Conta com um amplo estacionamento, banheiros, praça de alimentação e segurança.

Para mais informações sobre o Arraiá Popular de Teresina, bem como todos os eventos culturais realizados com recursos municipais, basta acessar o site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o cultura.pmt.pi.gov.br ou seguir a página cultura_the no Instagram.

Deixe um comentário

Veja também...