A atleta piauiense Kedma Laryssa Santos Araújo, de 20 anos, ainda permanece na Ucrânia. Há seis meses no país, ela joga no time de futebol Kryvbas Women, na cidade de Kryvyi Rih, localizada no Sudeste da Ucrânia.
A cidade de Kryvy Rih está no meio das outras cidades que estão sendo bombardeadas. Isso dificulta a saída dos atletas, que estão hospedados em um hotel. Nas redes sociais, Kedma relata estar segura e pede orações:

“Estamos bem. Seguras. Nossa cidade está bem tranquila, mas não conseguimos sair daqui ainda. Continuem orando por nós. Obrigada a todos pelas mensagem”, postou.
A Embaixada Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Sindicato Internacional de Jogadores de Futebol (FifPro) estão em contato com todos os atletas brasileiros que estão na Ucrânia e tentam tirá-los de lá.
Governador articula retorno de atletas ao Brasil
O Governador Wellington Dias enviou, nesta terça-feira (1), um ofício ao presidente da República, Jair Bolsonaro, à embaixada brasileira, e a Casa Civil, com os dados de Kedma Laryssa e mais duas atletas brasileiras que jogam no mesmo time da piauiense. O ofício cobrava agilidade no retorno das atletas ao Brasil.
Osmar Junior, secretário de governo, já está providenciando a documentação da atleta junto aos órgãos competentes para agilizar o retorno dela e das outras duas brasileiras. No oficio, o estado de Piauí se compromete a ajudar no que for preciso no translado das três atletas.