Atletas de escolas municipais de Teresina vão participar dos Jogos Escolares Brasileiros 2021

Representantes de entidades esportivas piauienses estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (13) com o secretário Municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, para tratar sobre a participação de atletas de Teresina nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s/2021 t), que serão realizados no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, entre 29 de outubro e 5 de novembro.

“Viemos apresentar o quantitativo de alunos de escolas municipais que vão participar do JEB’s, repassar informações sobre a competição, assim como pedir o apoio da Secretaria Municipal de Educação com uma ajuda de custo para os 51 atletas que vão ao evento competir em modalidades como judô, vôlei, badminton, atletismo, tênis de mesa, entre outras”, diz o 2º Vice Presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, Francisco Brás.

O secretário de Educação, professor Nouga Cardoso, garantiu o apoio da Secretaria aos atletas de escolas municipais que vão participar dos JEB’s. “ A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Semec não vai medir esforços para oportunizar as condições para que nossos alunos viajem para o Rio de janeiro e possam disputar esses jogos. O esporte é muito importante na formação desses jovens”, afirma.

Participaram da reunião, a Federação de Esportes Estudantis do Piauí (Feepi), a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), o Conselho Regional de Educação Física da 15º Região PI-MA, além de alguns atletas que vão participar dos JEB’s.

Os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s/2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE em parceria com o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, e contarão com a participação de estudantes atletas de 14 a 14 anos de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal em dezessete modalidades esportivas. A delegação do Piauí terá cerca de 230 pessoas, entre atletas, profissionais de saúde, técnicos esportivos, psicólogos e atletas de escolas públicas e particulares.

Deixe um comentário

Veja também...