Aulas na UFPI devem ser iniciadas dia 7 de fevereiro de forma híbrida

Muito tem-se especulado sobre a retomada das aulas em instituições de ensino, incluindo a nossa Universidade Federal do Piauí. No caso da UFPI, que fique claro, não há espaço para especulações nem indecisões.

A UFPI vem adotando medidas progressivas, diálogo amplo e aberto e avaliações técnicas sistemáticas no sentido de adotar o que seja mais apropriado para a instituição e sua comunidade – alunos, técnico-administrativos e professores.

UFPI - Página inicial

Cabe ainda ressaltar que dia 15 ocorreu manifestação de um grupo de estudantes, no Campus Ininga. Na oportunidade, o vice-reitor Viriato Campelo foi dialogar com os estudantes. E mostrou que as medidas adotadas aqui eram semelhantes às da maior parte das universidades. E disse a frase: “Podem procurar qualquer outra universidade para comparar”.

A frase foi desvirtuada. Truncada. Manipulada. Mas nada que empane a disposição da Administração Superior da Universidade de manter o diálogo sempre aberto e a disposição permanente de buscar o melhor para a Comunidade Ufpiana.

Tem mais: no dia 16, decidiu-se pela possibilidade do ensino híbrido no semestre que começa dia 7 de fevereiro.

É nessas condições estamos: prontos para decidir a partir do mais amplo debate, da mais ampla consulta e com a ressonância das mais diversas vozes.

Deixe um comentário

Veja também...