Aumentam as reclamações com sucessivas quedas de energia em cidades do Piauí

Os deputados estaduais estão cobrando melhorias na prestação de serviços da empresa Equatorial Piauí. Quatro parlamentares solicitaram informações e melhorias da distribuidora de energia nas cidades de Teresina, Nazária e Pedro II. Os pedidos são feitos por meio de requerimentos que ainda devem ir para votação em sessão plenária para depois serem enviados à distribuidora.

Teresa Britto (PV) e Severo Eulálio (MDB) querem melhorias para localidades no município de Nazária. A deputada requer ampliação da capacidade de tensão na Comunidade Santo Antônio. Segundo a parlamentar, o transformador atual consegue fornecer energia de qualidade para apenas 40 famílias e, atualmente, 200 famílias moram na região.

Ainda em Nazária, o deputado Severo Eulálio propôs a troca de um transformador no Loteamento Dom Henrique. O parlamentar destaca no requerimento que há muitas reclamações por parte dos moradores da localidade da zona rural nazariense.

A ampliação de 600 metros da linha de tramissão para a Comunidade de Olho D’agua dos Alexandrinos foi requerida pelo deputado Francisco Limma (PT). A localidade fica na zona rural do município de Pedro II.

Em Teresina, o deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT) foi procurado por hospitais, clínicas e pessoas de vário bairros da capital por causa de sucessivos problemas de queda no fornecimento de energia, “que têm causado  transtornos e prejuízos imensuráveis a clínicas, hospitais, bem como à população deste município”, justifica o parlamentar no requerimento.

Fonte – Alepi

Deixe um comentário

Veja também...