Avião roubado no Piauí retorna a Teresina e Polícia investiga o caso

O delegado titular da Polícia Judiciária Civil de Tabaporã e Porto dos Gaúchos, Dr. Bruno Palmiro, que também está respondendo interinamente pela Delegacia de Juara, preside o inquérito aberto para investigar as responsabilidades sobre a queda de uma aeronave Cessna 206, que caiu domingo, dia 22 de janeiro, na comunidade de Itapaiúna.  A aeronave foi levada de um aeroporto de Teresina, no Piauí, dia 14 de janeiro.

AVvXsEhPMQgTf6eOWD0tyH02D7qUwrUvvh dWKWOWs ZZXGlAsK9uCeKOPRuvlCIA1jU37AxnHFftf6orUSXBMQqf2O82z 98bfeMqYUh4HRrT4k7iaZtyF3ehTP1RBx2p QwJ91t9WKdQHQ 4n2hCrs0fJvQQDQ4xB4uP0 ud3cbLQwJBh95n8lI8TSHm9=w640 h480

Na última quinta-feira (26), Dr.Bruno Palmiro concedeu entrevista para falar sobre o assunto e esclarecer alguns pontos, que ainda estavam por esclarecer.

AVvXsEg ZYmkpofYUCnGSjiKQ69HnRf6NSprnnbu1yL35WI8rl8N28J VEuS Wne8Q2dXsFFMjXBUH8P4137O9tQN4Feg9C EcYIoJuopKBrTTyPHizGYJZuDPaUF7Vx1UcNi43A6Xlx0r3r dQOdzTwsCIaMLggAEk0Z9P1fjT 9Lu2g3y72AauEqbJzj M=w640 h480

Uma das dúvidas é sobre a prisão de três elementos suspeitos, que estavam nas proximidades do avião, com uma caminhonete Amarok, transportando cerca de 360 litros de combustível para avião e que foram presos após serem abordados, demonstrarem nervosismo, caírem em contradição e terem jogado os celulares foram antes da abordagem policial.

Segundo Dr. Bruno, os três elementos tiveram prisão em flagrante pelo transporte ilegal de substancias perigosas ou nocivas à saúde. Como eles estavam transportando esses combustíveis de forma irregular, foram presos e encaminhados para a cadeia pública de Juara.

“As investigações prosseguem na Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Juara, para saber em detalhes qual o envolvimento ou apoio que esses elementos, poderiam estar dando aos pilotos da aeronave que caiu”. Explicou o delegado.

O delegado falou da importância da participação da Polícia Judiciária Civil do Piauí, que esteve na região auxiliando nas investigações e graças a esse trabalho em conjunto, foi possível identificar que a aeronave é a mesma que foi roubado no dia 14 de janeiro, na cidade de Terezinha, capital daquele estado. “O avião teve a pintura e o prefixo adulterados, até de forma grotesca”. Disse o delegado.

Na manhã de sexta-feira, dia 27 de janeiro, a aeronave retornou para o Piauí, em um caminhão, que o levará direto para a capital, Teresina.

O delegado fez questão de agradecer ao Tenente Coronel Alex Fontes, comandante da Polícia Militar do Vale do Arinos e toda sua equipe que deu sustentação aos trabalhos de investigação e prisão dos elementos. Ele também destacou a parceira com a Polícia Judiciária Civil de Juara, pelo belo trabalho dos agentes que não mediram esforços para auxiliar nas investigações, inclusive, passando as noites fazendo o guarda da aeronave no local do acidente.

No final da entrevista, o delegado pediu apoio para a população da região e do Vale do Arinos, para que auxilie com informações, para que a Polícia consiga prender os pilotos que estão foragidos, desde que foram vistos pela última vez na tarde de domingo, logo após a queda.

“É importante a ajuda da população, nos dando informações, caso tenham visto dois elementos com sotaque espanhol e aparência de estrangeiros, que nos informem, tanto na Delegacia de Juara, Porto dos Gaúchos ou Tabaporã e nas Polícias Militares de todas as cidades do Vale do Arinos”. Concluiu Dr. Bruno.

As informações são do Show Notícias

Deixe um comentário

Veja também...