A Defesa Civil do Municipal informou que está monitorando as áreas mais críticas e possui um plano de ação em caso de necessidade de retirar famílias
As chuvas que atingiram Campo Maior e a região Norte do Piauí no final de semana elevaram o nível de rios que cortam o município. Isso foi o bastante para que os primeiros prejuízos fossem contabilizados e a cidade entrasse em aberta para o risco de alagamento de residência em diversos bairros.
No último domingo (2), a água se aproximou de residências nos bairros Califórnia, Matadouro e Cariri. Moradores registram o volume de água no quintal das residências, enquanto outros já demostram preocupação com a água na porta de casa.
A Defesa Civil do Municipal informou que está monitorando as áreas mais críticas e possui um plano de ação em caso de necessidade de retirar famílias dessas regiões. Os brigadistas foram colocados em regime de plantão nas últimas horas.

PREVISÃO DE MAIS CHUVA
Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para probabilidade de chuvas intensas em Campo Maior para o início desta semana. Há previsão de chuva entre 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de 60 a 100 km/h, o que pode agravar a situação de alguns bairros nas próximas horas.
PREJUIZOS
No final de semana, a força da água rompeu um trecho da PI 215, entre Campo Maior e o município de Coivaras, assim como na comunidade Canoas, que o volume do rio arrebentou um trecho da estrada.
Reprodução/Fotos: Diário de Campo Maior