Na tarde da última quinta-feira, 3 de março, a equipe de Jessi emitiu uma nota de repúdio à atitude de Eliezer. Os dois estavam na piscina e o brother pareceu “perseguir” a sister, que pedia para ele parar. Num dado momento, o designer chegou a “prendê-la” contra a borda da piscina.
Tudo começou, porque a professora começou a fugir do designer. Nadando, ele seguia atrás dela, tentando alcançá-la, até que, de fato, o fez. A goiana/baiana pediu ele sair de perto, não encostar nela e soltar falas do tipo.
Não demorou para que a brincadeira fosse além dos limites aceitáveis para a produção, que alertou o participante sobre um possível erro. Claro, ele começou a se preocupar com a imagem que o fato poderia conotar para o público de modo geral.
“Eu estava brincando com a Jessi e ela começou a gritar ‘sai de perto de mim’, mas era uma brincadeira”, explicou o carioca para Gustavo, minutos depois.
A professora também explicou a situação por diversas vezes. “Eu comecei a falar, por causa da Natália, caso ela aparecesse ali, entendeu? Mas apareceu atenção ali e ele ficou preocupado. Mas foi só uma brincadeira!”, esclareceu.
No momento em que a situação aconteceu, a produção do “BBB22” emitiu um aviso sonoro chamando a atenção de Eliezer. No Twitter, as hashtags “Fora Eliezer” e “Assédio no BBB” ficaram entre os assuntos mais comentados.
O texto publicado pela equipe de Jessi traz o seguinte trecho: “Não é não! Até quando o não vai ser relativizado? Todos sabemos que brincadeiras existem entre homens e mulheres, porém, no momento em que um dos dois pede para parar, o que passar dali não faz mais parte de uma brincadeira. O que aconteceu na noite de ontem foi, visivelmente, uma invasão do espaço e da privacidade da Jessi, que se mostrou incomodada e que incomodou muitos de nós, que sabemos quantas problemáticas se escondem por trás de ‘brincadeiras’”.
O Fuxico
