Bom Jesus dos Passos leva milhares de fieis em procissão pelas ruas de Oeiras(PI)

Realizada desde 1856 e é a mais rica em símbolos e presença humana, onde a procissão segue parando nos cinco passos que representam a via crucis.

Uma verdadeira multidão de fiéis acompanhou na tarde desta sexta-feira, 31, a Procissão de Bom Jesus dos Passos, que percorreu diversas ruas de Oeiras, nesta celebração que é a maior manifestação religiosa do Piauí.

A Procissão de Bom Jesus dos Passos é uma tradição portuguesa repetida desde 1856 e é a mais rica em símbolos e presença humana, onde a procissão segue parando nos cinco passos que representam a via crucis. O cortejo sai da igreja de Nossa Senhora do Rosário, no bairro do Rosário, onde a imagem do Bom Jesus estava desde a noite anterior e termina na Catedral de Nossa Senhora da Vitória. Em cada passo é entoado o Miserere, Cântico da Maria Beú, que este ano foi interpretada pela jovem Maria Vida. Há também a queima de incenso e a bênção de Santo Lenho.

No Paço Municipal aconteceu o Sermão do Encontro ministrado por Dom Jacinto Brito Furtado de Brito Sobrinho, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Teresina. O sermão relembra o momento do encontro de Jesus com sua mãe, Maria, rumo ao Calvário.

1(939)
image 1
image 2
image 3

Informações Mural da Vila

Deixe um comentário

Veja também...