Realizada desde 1856 e é a mais rica em símbolos e presença humana, onde a procissão segue parando nos cinco passos que representam a via crucis.
Uma verdadeira multidão de fiéis acompanhou na tarde desta sexta-feira, 31, a Procissão de Bom Jesus dos Passos, que percorreu diversas ruas de Oeiras, nesta celebração que é a maior manifestação religiosa do Piauí.
A Procissão de Bom Jesus dos Passos é uma tradição portuguesa repetida desde 1856 e é a mais rica em símbolos e presença humana, onde a procissão segue parando nos cinco passos que representam a via crucis. O cortejo sai da igreja de Nossa Senhora do Rosário, no bairro do Rosário, onde a imagem do Bom Jesus estava desde a noite anterior e termina na Catedral de Nossa Senhora da Vitória. Em cada passo é entoado o Miserere, Cântico da Maria Beú, que este ano foi interpretada pela jovem Maria Vida. Há também a queima de incenso e a bênção de Santo Lenho.
No Paço Municipal aconteceu o Sermão do Encontro ministrado por Dom Jacinto Brito Furtado de Brito Sobrinho, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Teresina. O sermão relembra o momento do encontro de Jesus com sua mãe, Maria, rumo ao Calvário.




Informações Mural da Vila