Cachorro que viralizou nas redes sociais, não foi abandonado e já vivia nas ruas

Ao contrário do que foi divulgado nas redes sociais, o cão que viralizou após ser filmado seguindo um carro em Teresina, não foi abandonado pelo condutor do veículo. As informações são do delegado Emir Maia, titular da Delegacia do Meio Ambiente.

O delegado informou que o cachorro já vivia nas ruas e que  teria seguido uma das moradoras da região que costuma alimentá-lo. O carro que aparece nas filmagens é de um Uber. De acordo com moradores da região, o cão já vive na região há 15 dias.

“A passageira do Uber sempre dá alimento ao cachorro. Acontece que ela saiu do carro , retornou para o carro, ocasião em que ele foi para o lado esquerdo do carro. Ela pagou a corrida e saiu, mas o cachorro não viu, por isso o cachorro seguia a trajetória pois ele estava pensando que a sua acolhedora estava dentro do carro, só que ela já tinha saido”, disse o delegado.

Por conta da repercussão, a proprietária do veículo e o condutor, que trabalhava como uber, estão temendo represálias. O delegado faz um pedido: “É preciso que tenhamos mais prudência na divulgação e propagação desses vídeos. Em nenhum momento você viu o cachorro saindo de dentro do carro. Temos que ter prudência até mesmo na apuração desses videos”, finalizou.

video cachorro e abandonado e segue donos na chuva pelo centro de teresina
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Deixe um comentário

Veja também...