CasaCor Piauí vai destacar as potencialidades do artesanato local

O artesanato será a vitrine do Piauí na primeira edição local da maior Mostra de Arquitetura, Design, Arte e Paisagismo das Américas.

O Piauí vai receber a primeira edição local da CasaCor Piauí, maior Mostra de Arquitetura, Design, Arte e Paisagismo das Américas. E o artesnato piauiense será uma dos grandes destaques do evento. 

A CasaCor Piauí vai contar com a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi).

Segundo o coordenador de Estado da Comunicação, Mussolini Guedes, é de grande importância trazer para o Piauí a CasaCor. “É uma satisfação muito grande em dar nossa contribuição, enquanto gestor público, para fortalecer e engrandecer o artesanato, os artesãos, as artesãs, e, assim, promover as belezas e as riquezas das nossas artes, preservando a cultura e a nossa identidade”, destacou durante a primeira reunião operacional da CasaCor Piauí, realizada, nessa terça-feira (27), no Sesc Cajuína.

De acordo com o superintende do Artesanato Piauiense, Ícaro Machado, a CasaCor é uma oportunidade de desenvolver economicamente nosso artesanato. “O Piauí possui um artesanato muito variado nas suas tipologias e nas suas possibilidades. A CasaCor é um evento que promove a diversidade. Com o artesanato, a gente consegue fazer essa parceria com o artesão. Este é o momento de ousar. Estamos aqui para mostrar as direções e as potencialidades do nosso artesanato. Temos um tesouro, oferecendo não apenas produtos, mas também experiências que tocam o coração e a alma de quem os contempla”, afirma.

IMG_1525.JPG

Em sua primeira edição, a CasaCor Piauí tem a missão de apresentar ao grande público nacional e internacional o melhor da produção de uma ampla variedade de setores da economia piauiense. É o momento de unir Arquitetura, Design, Construção Civil, Economia criativa, Gastronomia, Moda, Artes Plásticas, Artesanato, Indústria, Turismo e inúmeros serviços que são lançados anualmente no mercado.

Sobre a mostra

A CasaCor Piauí 2024 será realizada nos dias 16 de maio a 30 de junho. O cenário escolhido foi uma casa, localizada na Av. Zequinha Freire, 225, bairro Santa Isabel, em Teresina. Projetada pelo arquiteto Gustavo Almeida, em 1992, com mais de 7.500m² de área, a casa possui dois pavimentos, com amplos jardins e espaços a serem erguidos ao ar livre, totalizando, aproximadamente, 30 ambientes em exposição, incluindo serviços gastronômicos, lojas e espaços para encontros e eventos, durante mais de 40 dias. 

Deixe um comentário

Veja também...