Casal suspeito de aplicar golpes contra idosos é indiciado por estelionato no Piauí

Cristóvão Prazeres, de 43 anos, e Érica Frazão, de 35, foram presos após ação criminosa em Piripiri e são acusados de enganar vítimas por todo Brasil.

A Polícia Civil do Piauí indiciou o casal, Cristóvão da Costa Prazeres Júnior, de 43 anos, e Érica Frazão Alves, de 35 anos, por estelionato, após terem aplicado golpes em idosos em diversas regiões do Brasil.

A dupla é conhecida por abordar as vítimas com o golpe do bilhete premiado, onde os criminosos convenciam os idosos a fazer transferências em dinheiro como garantia para receber parte de um prêmio falso.

Conforme as autoridades, Cristóvão e Érica foram responsáveis por dois crimes do tipo em Picos, em 2023, e foram finalmente presos em março de 2024, em Piripiri. Além disso, a polícia informou que o casal também atuou nos estados de Pernambuco, Maranhão e Ceará, acumulando diversos mandados de prisão preventiva.

A Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) de Picos solicitou a segregação cautelar dos indiciados e encaminhará o Inquérito Policial ao Ministério Público para oferecer denúncia criminal.

O casal foi indiciado nessa quinta-feira, 04.

Ainda conforme as autoridades do município de Piripiri, uma possível colaboradora do casal, é a irmã de Érica, Eliane, que prestava apoio ao casal, mas se evadiu da colaboração. Contudo, após mandado de prisão, foi presa pela Polícia Civil do Maranhão, em Teresina.

Deixe um comentário

Veja também...