Chambinho do Acordeon se apresenta em quatro cidades do Piauí pelo Projeto Seis e Meia

A abertura dos shows durante a turnê fica por conta da Orquestra Sanfônica de Teresina

Conhecido por levar em seu repertório músicas autênticas nordestinas, Chambinho do Acordeon vem ao Piauí para se apresentar em quatro cidades pelo Projeto Seis e Meia deste mês de maio. Os shows serão realizados em Oeiras, Teresina, Piripiri e Parnaíba, nos dias 23, 24, 25 e 26, respectivamente.

Atualmente, trabalhando em sua carreira solo, Chambinho faz uma mistura de ritmos em seus shows, como baião, xote, xaxado, coco e arrasta-pé. Músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Alceu Valença, Zé Ramalho e Trio Nordestino estarão presentes em suas apresentações no Piauí. Sua discografia conta com cinco CDs e dois DVDs, com participações de Raimundo Fagner, Zé Ramalho, Flávio José e outros artistas do cenário da música popular brasileira.

A abertura dos shows durante a turnê fica por conta da Orquestra Sanfônica de Teresina, que surgiu em 2013 como forma de homenagem ao cantor e acordeonista Dominguinhos. As apresentações, que contam com uma mescla de elementos eruditos e populares, encantam e surpreendem por seu valor cultural e musical, ganhando identidade própria com arranjos executados pelo timbre do acordeon.

A venda de ingressos para o Projeto Seis e Meia, em Teresina, inicia nesta terça-feira (17), no site www.ingressodigital.com. Já para as cidades de Oeiras, Piripiri e Parnaíba, a venda inicia no próximo dia de 19 (quinta-feira), nas bilheterias dos teatros.

O projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Cultura (Secult). Todos os meses uma atração nacional e uma atração local se apresentam em quatro cidades do Piauí.

Deixe um comentário

Veja também...