COE recomenda suspensão de eventos após aumento de novos casos de Covid-19 no Piauí

O COE recomendou ao governador que sejam suspensos os eventos públicos e privados, com a presença de pessoas

O Comitê de Operações Emergenciais de Combate a Covid-19 se reuniu nesta segunda-feira (31) para avaliar a explosão de casos de Covid-19 no Piauí com a circulação das variantes Delta e Ômicron.

O COE recomendou ao governador Wellington Dias (PT), que sejam suspensos os eventos públicos e privados, com a presença de pessoas. O COE recomendou mais celeridade na vacinação de adultos e crianças contra a Covid-19.

O governo avalia a possibilidade de proibir  a relização de festas, shows e competições esportivas em todo o Piauí. O carnaval é uma das festas que podem ser canceladas em todos os municípios.

Com os hospitais à beira de um colapso, já que a taxa de ocuipação chegou a 90% no final de semana, além do crescimento em quase 300% na taxa de transmissão da Covid-19 no estado, o COE emitiu parecer recomendando a adoção de medidas mais rígidas para barrar o avanço das cepas Delta e Ômicron no Piauí.

O  afastamento de servidores públicos por Covid-19 – ou outras síndromes gripais, comno a Influenza H3N2 – também  preocupa o COE e o governo deve adotar novas medidas sanitárias para evitar que a falta de pessoas nos órgãos possa comprometer o atendimento à população.

Um novo decreto, com novas restrições, está sendo avaliado pelo Governo do Estado.

Deixe um comentário

Veja também...