Com nova sede, Conselho Municipal do Direito da Mulher reforça políticas públicas para mulheres

O Conselho Municipal do Direito da Mulher (CMDM) reforçou o compromisso com as políticas públicas para as mulheres, durante inauguração da nova sede, nesta quarta-feira, (10). O CMDM é composto por 48 conselheiras, dentre elas, uma representante da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a nova sede do CMDM é uma forma de valorização do trabalho das conselheiras e possibilita melhor atendimento ao público-alvo.

“Esse momento é de muita satisfação! Entregamos para as conselheiras uma nova sede, mais estruturada, toda reformada e melhor localizada. É uma forma de valorização desse conselho, que luta e busca pelos direitos das mulheres. Meus parabéns a gestão, meus parabéns as mulheres e a esse conselho que luta arduamente pela causa das mulheres”, pontuou.

Cleide Holanda, presidenta do CMDM, explica que o conselho possui 24 conselheiras do Poder Público e 24 da sociedade civil e estas contribuem para o fortalecimento das políticas públicas também dentro das comunidades.

“Temos diversos trabalhos, que são: fiscalização, monitoramento, orientação e encaminhamentos. Tudo voltado para mulheres que são violentadas, que sofrem violências psicológicas, físicas e patrimoniais. Este trabalho é para que ela acesse o serviço adequado. As nossas conselheiras estão na comunidade, trabalhando e orientando estas mulheres, para que estas venham a denunciar e acompanhá-las ao longo do processo”, esclareceu.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher está localizado na Rua Álvaro Mendes, n.1801, Centro de Teresina, próximo à Praça do Fripisa.

DIA MUNICIPAL DA CONSELHEIRA DA MULHER

Para Karla Berger, secretária de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), hoje, (10), é comemorado o Dia Municipal da Conselheira da Mulher e a inauguração da nova sede marca a data.

“Em Teresina, comemoramos o Dia da Conselheira da Mulher, data marcada através de uma lei. Por ser um dia tão especial, nós quisemos fazer a inauguração da sede do Conselho Municipal do Direito da Mulher, que é um órgão fiscalizador e deliberativo. Então, a gente tem uma visibilidade maior tendo uma sede própria, tendo um local para receber as mulheres e para que as conselheiras tenham melhores condições para atuar”, destacou.

Fonte: PMT

conselho da mulher

Deixe um comentário

Veja também...