A Diretoria da Unidade de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa) republicou uma nota técnica, nesta quarta-feira (26), onde abordava sobre as medidas preventivas de contenção da Covid com o retorno das aulas presenciais.
Através da nota, a Vigilância Sanitária destacou que “a pandemia não acabou” . A Fundação Municipal de Saúde registrou um aumento de 75% dos casos positivos. O aumento de casos de Covid e de leitos de UTI têm preocupado as autoridades.
A nota recomenda a organização do fluxo de pessoas de forma a evitar aglomerações, manter horários diferentes de início, intervalo e término de aulas entre turmas. Professores e funcionários estão proibidos de usar máscaras de tecido, devendo utilizar máscaras N95, PFF2 ou similar.
Medidas higienicossanitárias específicas para o ambiente escolar sobre limpeza, utilização de álcool e higienização das mãos e condicionadores de ar também são umas das exigências.
Para os alunos que testaram positivos para a Covid ou que estão com síndromes gripais, a recomendação é o afastamento ou suspensão temporária das aulas presenciais.
Veja a nota completa aqui:
http://www.saude.pi.gov.br/uploads/divisa_document/file/798/NT_002.2022_EDUCACAO_26.01.2022__1_.pdf
