O Comando da Polícia Militar enviou para a Nucepe nesta quinta-feira (02), ofício solicitando novo cronograma do concurso da Polícia Militar do Piauí.
O ofício destaca que os candidatos estão apreensivos com a demora das provas e cobrando agilidade na aplicação do certame.
A prova foi suspensa três dias antes da data marcada por risco de contaminação pela Covid-19

Confira a nota na íntegra:
Senhor Diretor do NUCEPE/UESPI,
Considerando o adiamento de aplicação da Prova Escrita Objetiva do concurso público para o Cargo de Praça PM, no cargo inicial de Soldado PM, regido pelo Edital nº 02/2021/PMPI, prevista para o próximo dia 05/12/2021 (domingo).
Considerando que a demora na realização desse certame vem gerando cobranças diárias deste Comando Geral da PMPI por setores da imprensa e, especialmente, dos candidatos inscritos, que vêm demonstrando apreensão face essa demora.
Considerando que a divulgação hoje do adiamento de aplicação da Prova Escrita Objetiva, que implicará em novo cronograma de execução, causou mais cobranças dos candidatos inscritos e da imprensa, aumentando a pressão sobre nós por agilidade na conclusão do certame.
Com essas considerações, inobstante os motivos que ensejaram o referido adiamento, solicito elaboração, com brevidade, do NOVO CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO, com previsão definitiva da nova data de aplicação da mencionada prova escrita objetiva, para data mais próxima possível, a fim de tranquilizarmos os candidatos e demais interessados nesse certame.