Comoção: Motociclista morto em barreira policial quando treinava em trilha é enterrado em Floriano (PI)

Agno Santos era um jovem de 21 anos que morreu alvejado por um disparo de arma de fogo na tarde do último sábado (12), ao passar por uma barreira policial montada na PI 140, localidade Água Boa, no posto da balança onde os veículos são pesados em Floriano, município situado 248 quilômetros ao Sul de Teresina, capital do Piauí.

Segundo informações, a vítima passava pelo local com um grupo de amigos que fazia trilha. Agno desobedeceu a ordem de parada dos PMs e foi atingido com um único tiro, efetuado por um policial não identificado até o momento.

AVvXsEgLK8j6GlXgAEI539to9Lm6jBYc9P0S9z2HFr AvUxCFm1KFzJ8DdxjNUh8EexW 8k MC1mH9B9L7OexMA4zgBY1D4Zuv9iVTft7hcE qaMQrRLySNb3i10icfs6GGLHJD87irEPwbV2lKWR2XkDNbNlrzpKl36tuva6TLxprvyYdnSjQQ4aLQI 1OolA=w640 h640

Na sequência, o jovem foi encaminhado ao Hospital Regional Tibério Nunes, de Floriano, pela própria guarnição militar, que colocou o rapaz na viatura e fez o deslocamento. Contudo, Agno não resistiu ao ferimento e foi a óbito. 

O cortejo tomou uma das avenidas da cidade com motos, carros, amigos e familiares, além do caixão sendo carregado pelos amigos de trilha da vítima. 

azz 22

PM-PI | Nota a imprensa

Acerca dos fatos de lesão corporal seguida de morte por intervenção policial, na Região de  Floriano, a polícia  militar informa:

1. Que no dia 12/03 do corrente ano, uma guarnição policial estava na PI – 140 realizando blitz, uma ação preventiva buscando encontrar armas, entorpecentes ou veículos roubados;

2. Que um motorista em uma motocicleta, recebeu a orientação, através de gestos, para que parasse e lhe foi indicado o local onde deveria estacionar;

3. Que, segundo relatos, o piloto da motocicleta, acelerou bruscamente no sentido de transpor a barreira;

6. Conforme legislação, o policial apresentou-se na unidade, foi lavrado o auto de apresentação espontânea, aguardando audiência de custodia. Na ocasião,   foi recolhida a arma do militar, bem como foi  comunicado ao Delegado de plantão e acionado a Perícia Técnica e o Medico legista de plantão.

7. Será instaurado Inquérito Policial Militar e o mesmo responderá ao processo na Justiça, sendo-lhe garantidos todos os direitos constitucionais, onde serão levantadas as circunstancias que envolveram esse fato.

Teresina, 13 de março de 2022.

Elza Rodrigues Ferreira – Cel PM

Dir de Comunicação PMPI

Deixe um comentário

Veja também...