Construção do novo Mercado do Renascença II avança mais uma etapa

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste, avançou mais uma etapa na construção do novo Mercado do Renascença II, com a finalização da instalação das fundações sapatas de concreto e o arranque dos pilares.

A obra, atualmente, encontra-se na fase de colocação dos baldrames para execução das cintas, as vigas de fundação. Ao mesmo tempo, está sendo realizado o aterro das áreas dos boxes onde ficarão os permissionários. Essa parte será finalizada ainda essa semana, de acordo com a programação de construção, e já na próxima segunda (8), será iniciada a alvenaria, o início da edificação das paredes do prédio.

O novo mercado irá contar com um sistema de proteção contra descargas atmosféricas e combate a incêndios, estacionamento, acessibilidade, área exclusiva para cargas e descargas, novas instalações elétricas, sanitárias e hidráulicas, área administrativa e novos boxes e bancadas. “Esse mercado é muito importante pra gente que mora nessa região. Eu tenho ido ao mercado provisório, por enquanto, mas espero que o novo seja inaugurado em breve”, comenta Maria de Fátima, moradora do Renascença I. Os permissionários do antigo mercado estão realizando suas atividades, provisoriamente, em um outro local, na rua Dr. Pedro Teixeira, no Renascença II.

A PMT está investindo mais de R$ 3,2 milhões no projeto, com recursos próprios do município, e tem como previsão de entrega, janeiro de 2023. Segundo o superintendente da SAAD Sudeste, Zé Nito, as obras estão sendo executadas em ritmo acelerado e serão finalizadas dentro do prazo estabelecido inicialmente. “Estamos procurando dar o máximo de celeridade à construção nessas novas etapas e acreditamos que a programação de execução será seguida sem maiores problemas”, destaca.

Deixe um comentário

Veja também...