Segundo informações de moradores locais, a mãe das crianças, Luzinete Ricardo da Silva, havia saído para buscar água na casa de parentes
Os corpos das duas crianças que morreram no último sábado (3), na cidade de Água Branca, serão liberados após a confirmação pericial. O fogo, que começou por volta das 20h, consumiu rapidamente a estrutura da casa, resultando na morte dos irmãos, cujos corpos foram encontrados completamente carbonizados.
Segundo informações de moradores locais, a mãe das crianças, Luzinete Ricardo da Silva, havia saído para buscar água na casa de parentes. Ao retornar, encontrou sua casa em chamas.
A Polícia Militar foi acionada e contou com o apoio de um carro-pipa da Prefeitura de Água Branca para controlar o incêndio. Após o trabalho das equipes de emergência, o Departamento de Polícia Técnico-Científica do Piauí iniciou o processo de análise dos corpos.
Antônio Nunes, diretor do departamento, esclareceu que a confirmação da identidade das crianças somente ocorrerá por meio de exames genéticos, um processo que pode levar mais de 15 dias devido à demanda por procedimentos periciais. Nunes acrescentou que, em alguns casos, é possível liberar os corpos para sepultamento antes da confirmação genética, caso a família aceite. “Tudo indica que são os filhos dela, não há uma dúvida razoável. A gente entrega para enterrar, mas tem que mandar sem o nome identificador,” afirmou Nunes.