Delegado Matheus Zanatta orienta sobre atualização em celular que pode ajudar a localizar o aparelho. Assista ao vídeo

O Delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, realizou uma publicação em seu perfil oficial do Instagram sobre uma nova atualização do sistema IOS 17.3: a Proteção do Dispositivo Roubado.

De acordo com o Delegado, “quando essa proteção está habilitada, determinados recursos e ações exigem requisitos de segurança adicionais quando o iPhone se encontra distante de locais conhecidos, como sua casa ou local de trabalho. As exigências ajudam a prevenir que alguém que tenha roubado seu dispositivo e conheça o código de acesso faça alterações críticas em sua conta ou dispositivo“, afirmou.

Delegado Matheus Zanatta

Quais modelos de iPhone têm Proteção de Dispositivo Roubado?

Segundo a Apple, apenas os modelos que foram lançados a partir de 2020 tem a Proteção de Dispositivo Roubado. Isso porque os aparelhos anteriores não recebem mais atualização do sistema operacional.

São eles: XS e XS Max; 11, 11 Pro e 11 Pro Max; SE (2020); 12, 12 Mini, 12 Pro; 12 Pro Max; 13, 13 Mini, 13 Pro e 13 Pro Max; SE (2022); 14, 14 Plus, 14 Pro e 14 Pro Max; 15, 15 Plus, 15 Pro e 15 Pro Max.

Como ativar a Proteção de Dispositivo Roubado:

– O primeiro passo é atualizar o iPhone para a nova versão. Para isso, vá até às configurações, clique em “Geral” e “Atualização de Software”. Espere carregar o novo sistema e clique em “Atualizar Agora”.

– Depois que o iPhone for atualizado, volte em ajustes, vá em “Face ID e senhas” e digite a senha.

– Na tela de senhas, role as opções para baixo e procure por “Proteção de Dispositivo Roubado”.

– Dependendo de qual for o modelo do seu iPhone, você vai precisar ativar ou desativar a função. Para isso, deixe a chave em verde para ativar e em cinza para desativar.

Deixe um comentário

Veja também...