Delegados se reúnem para alinhar estratégias de combate a homicídios no Piauí

Representantes das forças de segurança pública do Piauí estão reunidas na manhã desta terça-feira (18) na sede do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) para discutir o aumento no número de homicídios. Somente nas últimas 24 horas, foram contabilizados sete assassinatos na grande Teresina.

Para o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança, delegado Matheus Zanatta, os homicídios registrados nas últimas horas são pontuais. “Nós vínhamos de um momento de decréscimo no número de crimes de homicídios no Estado. Esse aumento registrado nas últimas 24 horas é pontual. Vamos alinhar as diretrizes e reforçar as ações”, explicou Zanatta.

Sobre o objetivo da reunião, Matheus Zanatta disse que será um momento de avaliação e alinhamento de ações. “Estamos aqui para planejar os próximos dias, com o intuito de diminuir esse índice de homicídios”, disse o superintendente da SSP-PI.

A estratégia da Secretaria de Segurança Pública é investir no policiamento ostensivo.

“Vamos fazer um plano operacional para começar a agir. Vamos aumentar o policiamento ostensivo e investir no policiamento aéreo nas áreas com maior índice de homicídios aqui na cidade se Teresina”, exemplificou Zanatta.

Participam da reunião representantes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco); Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP); da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança; da Polícia Militar do Piauí, da Gerência de Polícia Especializada; e Polinter.

reprodução: cidadeverde.com

foto Renato Andrade

Deixe um comentário

Veja também...