Deputados avaliam a eleição para conselheiro do TCE-PI

Alguns parlamentares avaliaram o processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, em eleição a ser realizada no Plenário da Assembleia Legislativa realizada ontem (16).

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), a eleição acorrerá sem intercorrências. “O processo ocorrerá sem problemas, com tranquilidade. Sobre as desistências, entendemos que é em prol da unidade, e cada deputado é independente. Todos tem a autonomia de seguir de forma independente ou de seu grupo partidário, é assim que acontece”, disse o deputado Themístocles Filho.

A deputada Flora Isabel (PT), que concorre a vaga, também avaliou o novo cenário. “É com muita alegria e com muita responsabilidade que acabei de ter conhecimento da desistência do deputado Zé Santana. É um momento que a Assembleia Legislativa caminha para o encerramento de um ciclo, passamos por tudo esse processo, um processo bastante democrático e acirrado, que faz com que nós fortalecemos os nossos laços aqui na Casa e hoje eu falei a minha apresentação com muita humildade para conquistar o voto dos colegas deputados”, disse a deputado Flora Isabel.

“A nossa escolha, por gratidão, seria votar no deputado Zé Santana, mas agora neste novo cenário, os deputados do MDB se reuniram e decidimos votar juntos na candidatura da base”, disse o deputado Hélio Isaías (MDB).

“Este cenário faz parte da democracia. Nós tínhamos uma candidato que pra mim era um dos melhores nomes para o Tribunal de Contas, e ele fez uma análise ontem e nos chamou, para informar que a candidatura dele não chegaria ao segundo turno. Nós respeitamos a posição dele, e essa posição dele foi colocado na mesa do grupo, e após diálogos, chagamos a conclusão de votar na deputada Flora Isabel. Todos os candidatos são preparados, tenho muita admiração pelo deputado Wilson Brandão, mas vamos votar com a maioria do nosso grupo”, disse o deputado João Mádison (MDB).

O deputado Francisco Limma (PT) também avaliou o novo cenário da eleição. “Eu acredito que tudo é em nome da base, no compromisso com o Estado”, disse.

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles 

Deixe um comentário

Veja também...