DHPP indicia membros de facção criminosa pelo assassinato de borracheiro

O assassinato de Francisco das Chagas Silva dos Santos, de 44 anos, aconteceu na Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito sobre o assassinato de Francisco das Chagas Silva dos Santos, de 44 anos, ocorrido em 3 de outubro na Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Francisco foi morto a tiros durante uma série de ataques na região.

O DHPP indiciou Israel de Assis Damasceno dos Santos, Marciel de Oliveira Costa e um adolescente, todos pertencentes a uma facção criminosa. Eles foram indiciados pela morte de Francisco e pela tentativa de homicídio contra o genro da vítima. Israel e Marciel também enfrentarão acusações de corrupção de menores e são investigados pelas mortes de duas adolescentes, Jennifer Lourrane Gomes de Sousa, de 14 anos, e Eliton Emanuel Patrício dos Santos, de 13 anos.

ENTENDA O CASO 

A série de crimes aconteceu em 3 de outubro nos bairros Parque Brasil I e Leonel Brizola, na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, e foi desencadeada pela rivalidade entre facções e intensificada após a libertação de Gilvan e Israel, identificados como líderes dos ataques. Eles haviam sido presos em uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) no dia 30 de setembro, mas foram soltos em 2 de outubro.

Quatro pessoas foram assassinadas e cinco ficaram feridas nos ataques. As vítimas foram Bárbara Teresa Ferreira de Sousa, Jennifer Lourrane Gomes de Sousa, Francisco das Chagas Silva dos Santos e Eliton Emanuel Patrício dos Santos.

Deixe um comentário

Veja também...