Na manhã desta terça-feira (5), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu seis mandados de prisão contra membros de uma facção criminosa suspeitos de praticar assassinatos em Teresina.
O delegado Danúbio Dias disse durante entrevista a TV Cidade que dos seis presos, três já estavam cumprindo pena no sistema prisional.
Duas mulheres também estão entre os alvos da operação desta terça-feira. “Eles fiscalizavam os membros do grupo e orientava como era feito o financiamento da facção”, contou o delegado.
Segundo o delegado, durante a investigação que teve inicio em julho do ano passado, a policia descobriu que as mortes que estavam sendo promovidas por facção atuava na zona sul da capital planejando assassinatos dos rivais, traficando drogas e vendendo armas.
“Eles tinham uma estrutura organizacional, alguns membros tinha a responsabilidade de avisar os integrantes das regras, outros fiscalizava as conversas, outros exercia a atividades criminosas e outros faziam os homicídios”, detalhou.