DRACO deflagra operação contra membros de facções criminosas em Teresina

Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (30)

Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizou na manhã desta quarta-feira (30) uma operação contra membros de uma facção criminosa na cidade de Teresina. Foram cumpridos oito mandos de busca e apreensão e três foram presos nas zonas Sul e Sudeste de Teresina.

179 fd673aab4418f2df8055f920fc955845

178 bd64b56b1fbd5d8b772c01058d51923fSegundo o delegado Charles Pessoa, o principal objetivo da operação era coletar informações sobre o funcionamento de uma célula de uma organização criminosa, que atuava na região da Prainha.

“Operação extremamente exitosa, e essa operação teve como cumprimento de oito mandados de busca e apreensão na região da Prainha, na Avenida Maranhão e na zona Sul e Sudeste, que teve como objetivo coletar informações contra uma célula de uma organização criminosa. Conseguimos identificar e conduzir duas pessoas que serão autuadas nesse contexto de organização criminosa e fazer a recaptura de um foragido”, explicou.whatsapp image 2023 08 30 at 08 01 15 1693394599

O delegado disse que um dos presos era foragido da Justiça. “É um indivíduo que era foragido do sistema penitenciário e tem alguns vínculos com essas organizações criminosas que estamos investigando, e foi preso mais de uma vez. Com essa ação fizemos a prisão desse criminoso”, afirmou.

Charles Pessoa explicou que as operações que estão sendo realizadas na cidade são interligadas.

“Dentro desse planejamento desenvolvido pelo Draco temos um conjunto de ações que são interligadas mesmo não sendo no mesmo bairro, pois integram a mesma organização, e eles tem ligação com outras operações que deflagramos. Isso faz com que a gente colete várias informações sobre as organizações. Naquela região da Prainha temos recebido informações de que lá tem uma organização criminosa. Um dos alvos da operação de hoje já tinha sido preso ontem por uma equipe da Guarda com um veículo roubado e uma arma de fogo”, destacou.

Deixe um comentário

Veja também...