O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou nesta sexta-feira, (2), a Operação DRACO 92, com o objetivo de desmantelar uma das principais facções criminosas atuantes nas zonas sul e leste de Teresina.
A ação é para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. A operação tem como foco combater as atividades do Primeiro Comando da Capital (PCC) na capital.
Objetos apreendidos na operação. Foto: Reprodução/ASCOM SSP-PI
O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, explicou ao Portal Band Piauí que o alvo preso era foragido da Operação DRACO 88. “Draco 92 é uma ação importante, que teve como objetivo dar para cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão. Esse indivíduo que foi preso, já era investigado aqui pelo nosso departamento, porque ele já tinha sido alvo de operação. E, além de integrar uma facção criminosa, cometeu diversos crimes e roubos aqui em Teresina”, afirmou.
“Em decorrer da busca, nós também conseguimos apreender diversos celulares que são produtos de crimes praticados por esse grupo”, concluiu o delegado.
Ainda conforme o coordenador da operação, somente este ano, o DRACO, juntamente com outras unidades policiais, realizaram a prisão de 58 pessoas e 75 mandados de buscas e apreensão cumpridos.