É férias: Prefeitura leva música de qualidade à ponte Estaiada com o projeto Pôr do Sol Teresina

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), lançou, neste domingo (2), o projeto “Pôr do Sol Teresina”, que leva música ao vivo às pessoas que frequentam a avenida Raul Lopes, no final da tarde. Para abrir o evento, os músicos Luizão Paiva e Sérgio Matos apresentaram um repertório com clássicos da MPB e música erudita.

“Estamos abrindo as férias de julho com esse evento no principal cartão postal da nossa cidade, oferecendo arte, cultura e entretenimento no domingo. As pessoas vêm para cá fazer caminhada, ter seu momento de lazer e ainda escuta uma música boa, de qualidade. Espero que esse projeto se estenda até agosto, mês do aniversário de Teresina”, afirmou o secretário da Semdec, Iran Felinto.

O coordenador de Turismo da SEMDEC, Eneas Barros, destaca que o evento visa proporcionar entretenimento com música de qualidade aos frequentadores da ponte Estaiada.

“A gestão do Dr. Pessoa vem trabalhando em várias linhas de frentes para a atividade turística trabalhando a mobilidade urbana no Centro de Teresina, melhorando as praças e os parques. Então, o nosso secretário Iran Felito, pensando no entretenimento, porque quando essas pessoas chegam a gente precisa investir em entretenimento, ele criou e abriu a temporada musical aqui na ponte Estaiada com o objetivo de gerar entretenimento, tanto para a população quanto para os nossos visitantes”, disse o coordenador.

image 5

Logo na primeira edição, o “Pôr do Sol Teresina” reuniu famílias, pessoas que praticam atividade física e visitantes. A psicóloga Ravena Costa estava fazendo caminhada na região da ponte Estaiada e parou para acompanhar o som instrumental.

image 2

“Vejo como um grande incentivo para cada vez mais trazer as pessoas para a ponte Estaiada. Sabemos que aqui nos proporciona lazer e bem-estar, mas nada como uma boa música enquanto você toma uma água de coco. Parabenizo a Prefeitura de Teresina pela iniciativa e com certeza voltarei nas próximas edições”, declarou a psicóloga.

Para proporcionar uma melhor experiência, um palco foi montado no calçadão da Ponte Estaiada e cadeiras para acomodar os visitantes. Os eventos acontecem aos domingos nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de julho, sempre nos finais da tarde, com alternância dos músicos no mês de agosto, sempre às 17h e 19h, para a população.

image 3
image 4

Deixe um comentário

Veja também...