Elizangela diz que não se vacinou contra Covid-19: ‘Não sou cobaia’

A atriz Elizangela, de 67 anos, confirmou em uma live com o jornalista Thony Di Carlo, que não tomou a vacina contra a Covid-19. Segundo ela, sua internação em um hospital de Guapimirim, no Rio de Janeiro, não estava relacionada ao novo coronavírus, mas, sim, a uma pneumonia causada pelo enfisema pulmonar, que trata há cerca de quatro anos.

Ao tentar justificar o motivo de não ter tomado o imunizante, a atriz reproduziu uma fake news de que as vacinas são experimentais. “Não tomei, não posso e não quero. Não é vacina, é experimento. Já tá mais do que declarado, pelo próprio criador da vacina, que é realmente um experimento. Eu não sou cobaia. Sou a favor das vacinas, sempre tomei todas, mas nesse momento, não. Não me protege e não protege ninguém”, disse ela.

Vale ressaltar que tal informação, de que as vacinas contra a Covid são experimentais, é falsa. Isso porque os imunizantes disponíveis no Brasil já estão aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), algumas liberadas de forma emergencial, outras com o registro definitivo.

Elizangela ainda negou que sua internação tenha sido causada por Covid. “Fui internada na quinta-feira (20) e deixei o hospital no domingo (23) por conta de uma pneumonia. Espalharam que eu estava com Covid, não foi isso. Eu nem fiquei na ala de pessoas com Covid. Eu tenho enfisema pulmonar, trato há quatro anos e a pneumonia estava relacionada com isso”, contou.

“Se tive [Covid], foi muito leve, durante todo esse tempo. Busquei me fortalecer, fazer as coisas que pudessem botar meu organismo legal, firme, zinco, aquelas coisas, vitamina D, e foi o que fiz durante todo esse tempo. Nem ninguém aqui em casa teve”, afirmou ela.

A atriz contou que ainda está fazendo fisioterapia pulmonar para tratar a doença e em processo de desmame de oxigênio. Ela também negou ser negacionista. “Fizeram aquele bando de ‘fake news’ comigo sobre eu ser contra a vacina. Eu não sou contra a vacina. Todo mundo se vacinou a vida inteira. Sou uma senhora de 67 anos que vai tomar a vacina da gripe”, disse.

Deixe um comentário

Veja também...