Em debate com lojistas, Rafael Fonteles diz que geração de emprego e renda e qualificação do serviço público são pilares de projeto para o Piauí

O pré-candidato do PT a governador do Piauí, Rafael Fonteles, participou nesta terça-feira (05) de uma reunião com empresários na Câmara de Dirigentes Lojistas Teresina (CDL) e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e destacou que as prioridades de seu plano de governo são a geração de emprego e renda e a melhoria na qualidade da prestação do serviço público à população.

“A geração de emprego e renda vai ser o ponto principal do programa de governo. Para que isso aconteça é preciso que haja atração de grandes empreendimentos que gerem cadeia produtiva e traga ganhos sociais para a população. Vamos também apostar nos investimentos no setor tecnológico e colaborar com os pequenos negócios, que têm grande importância na oferta de vagas de emprego. Outro ponto é a qualificação dos serviços públicos”, pontuou.

Esta é a primeira de várias reuniões que Rafael terá com diversos setores da sociedade, com o objetivo de dialogar sobre os desafios de cada segmento. A ideia é os debates resultem em propostas que possam ser incorporadas ao plano de governo.

image 26

“Nos reunimos para dialogar com o setor produtivo, no caso aqui, os lojistas. É uma caminhada que se inicia de muito diálogo com todas as entidades representativas da sociedade piauiense, a fim de que possamos construir um programa plural, participativo e eficiente”, disse o pré-candidato.

Por ser empreendedor e conhecer o setor produtivo, Fonteles destacou que é importante ouvir as demandas dos setores para, a partir daí, propor soluções viáveis. “Eu conheço muito bem o setor produtivo, sou desse segmento, já era empreendedor antes de ser secretário da Fazenda, onde fiquei por sete anos e três meses, e me sinto preparado para fazer esse debate, para ouvir as reivindicações e poder propor soluções em conjunto dentro do que é possível pelo poder público”, ressaltou Rafael.

O presidente da CDL, Evandro Cosme, colocou que a ideia é dar aos empresários e diretores a oportunidade de ouvir e discutir as ideias do pré-candidato para os diversos setores.

image 27

“É um momento em que ouvimos as principais ideias dele para os setores e propor sugestões e ele puder colocá-las no planejamento dele, será positivo. Então, queremos ouvir o Rafael, que tem muita história prestada ao estado do Piauí”, pontuou.

Sávio Normando, presidente da FCDL, considera como positiva a postura de Rafael de ouvir os setores produtivos. “O setor lojista é muito importante para a economia, em razão da sua geração de riqueza e de empregos. É o setor que mais gera empregos no nosso país. Portanto, essa atenção dada por Rafael é positiva a esse setor, colhendo sugestões e ao mesmo tempo ouvir suas ideias”, avaliou.

Deixe um comentário

Veja também...