Enfermeiro é vítima de racismo durante vacinação contra Covid em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que um enfermeiro, de 27 anos, que não teve a identidade revelada, foi vítima de racismo durante a aplicacao de vacina contra a covid. O caso aconteceu nesta sexta-feira (13) na Universidade Federal do Piauí.

Em nota, a FMS diz que o enfermeiro estava na equipe de vacinação contra a covid quando foi agredido verbalmente por um paciente que agendou o recebimento do imunizante para a Universidade Federal do Piauí, que afirmou que não tomaria a vacina aplicada por um negro, o que configura crime de racismo.

A procuradoria jurídica da FMS orientou o envio de notícia-crime à Delegacia de Direitos Humanos. O servidor terá todo suporte jurídico por parte da instituição, que dará ciência ao Ministério Público para as providências legais cabíveis na área criminal.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, ressalta que a instituição fornecerá todo suporte que o servidor necessitar. Gilberto Albuquerque. Gilberto agradece o empenho e dedicação de toda a equipe da FMS que tem trabalhado incansavelmente para que a população de Teresina seja imunizada e receba todo o suporte de saúde quando for necessário.

Racismo é crime inafiançável tipificado na Lei 7.716 de janeiro/1989 e que punível por reclusão.

Deixe um comentário

Veja também...