Estados do Nordeste irão pagar auxílio para órfãos em decorrência da Covid

O Fórum de Governadores do Nordeste aprovou nesta segunda-feira, 19, em reunião virtual do Fórum , a criação de um auxílio social de R$ 500 mensais a ser pago em cada um dos nove estados da Região Nordeste, aos filhos que ficaram órfãos devido à morte de pais ou responsáveis por Covid-19.

Os governadores vão encaminhar, no próximo mês de agosto, um projeto de lei para assembleias legislativas de cada estado tratando sobre o o programa, denominado de “Nordeste Acolhe”.

O governador Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste, afirma que os chefes dos executivos estaduais entenderam que o poder público precisa amparar aqueles que foram afetados também financeiramente devido à pandemia. “Isso é um compromisso social, uma preocupação que nós temos com os efeitos pós-covid”, diz.

Segundo o governador, somente no Piauí pelo menos 500 pessoas estão órfãos de pai e mãe devido à Covid.

O projeto de lei para a criação do auxílio será encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa do Piauí, após a elaboração da minuta, que está sendo feita pela equipe da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Deixe um comentário

Veja também...

WeCreativez WhatsApp Support
Para tratar de dúvidas, sugestões, parcerias e outros assuntos, mande-nos uma mensagem via WhatsApp!
Olá! Fale com a Redação!