Pular para o conteúdo

Estrada que liga Oeiras a Simplício Mendes (PI) está sendo recuperada

A PI-143, no trecho entre as cidades de Oeiras e Simplício Mendes está sendo totalmente recuperada. O Departamento de Estradas de Rodagem atua em uma extensão de 100km da estrada localizada no Território de Desenvolvimento Vale do Rio Canindé.

O Governo do Estado está investindo R$ 15.438.317, 75 na obra que vai permitir melhorias que vão desde um novo pavimento a serviços de sinalização e drenagem.

“O trecho desse projeto contempla as cidades de Oeiras, passando por Colônia do Piauí até a cidade de Simplício Mendes. Já executamos cerca de 45% das etapas da obra e mesmo com o período chuvoso em curso nossas equipes atuam a todo vapor”, garante o Diretor geral do DER-PI, Leonardo Sobral.

image 21

Ainda de acordo com o gestor a estrada vai impulsionar o comércio local e estimular o crescimento econômico das cidades beneficiadas.

“A PI-143 sai de Oeiras para Simplício Mendes, com 100 quilômetros de extensão, atendendo a uma região de alto potencial na produção de mel de abelha. De lá, pela BR 020, completa a ligação com São Raimundo Nonato e com o estado da Bahia. Em São Raimundo Nonato, berço do homem americano, o Parque Nacional da Serra da Capivara guarda um patrimônio da humanidade, formado por inscrições rupestres e vestígios conservados durante milênios. Portanto, não se mede os benefícios desse projeto que estamos executando”, diz finalizando Leonardo Sobral.

Deixe um comentário

Veja também...

WeCreativez WhatsApp Support
Para tratar de dúvidas, sugestões, parcerias e outros assuntos, mande-nos uma mensagem via WhatsApp!
Olá! Fale com a Redação!