Estudante de Medicina vira réu por ataques homofóbicos em bar na cidade de Parnaíba (PI)

A Justiça tornou réu o estudante do curso de Medicina, Moisés Martins Costa, acusado de agredir fisicamente o casal Victor Chaves e Arthur Carvalho, em um ataque homofóbico, em setembro do ano passado, em um bar na cidade de Parnaíba.

O Ministério Público denunciou o réu pelos crimes de injúria e lesão corporal grave, resultando em incapacidade para as atividades habituais por mais de 30 dias.

A denúncia foi feita com base no inquérito policial concluído pela delegada Ilana Barbosa, da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, e foi recebida nessa segunda-feira (22) pela juíza Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba.

A juíza determinou a citação do estudante para contestar a ação no prazo de 10 dias. O processo seguirá para a 1ª Vara Criminal de Parnaíba, onde serão realizadas as audiências para apuração dos fatos.

A agressão ocorreu em um bar da cidade de Parnaíba, causando revolta e indignação na comunidade LGBT+. As vítimas, Victor Chaves e Arthur Carvalho, sofreram lesões graves e tiveram que ser hospitalizadas após o ataque homofóbico.

As agressões foram gravadas por câmeras de segurança, na madrugada do dia 30 de setembro de 2023.

Medidas

A juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, no dia 13 de novembro, decidiu pela proibição de Moisés Martins em ter qualquer contato com as vítimas, familiares e testemunhas, por quaisquer meios de comunicação, inclusive através de terceiros ou de redes sociais.

Deixe um comentário

Veja também...