Estudante piauiense é unica do nordeste selecionada para intercâmbio de ballet nos EUA

A bailarina Paula Carolina Santana Ribeiro conquistou uma bolsa para estudar ballet em uma academia de dança dos Estados Unidos. Ela é aluna da 2ª série do Ensino Médio na Unidade Escolar Barão de Gurguéia, localizada no Centro de Teresina, e se apresentou nessa terça-feira (14), na abertura dos Jogos Escolares Piauienses (JEPEPs) da 4ª Gerência Regional de Educação (GRE).

A estudante, que dança há nove anos, conseguiu a bolsa para a experiência de um mês na National Ballet Academy New York. A conquista, para ela inesperada, ocorreu após apresentação de Paula em festival realizado na cidade de Campos do Jordão, FestCampos, em São Paulo.

Na oportunidade, Paula juntou-se a mais nove bailarinas e foi a única estudante nordestina a ser selecionada pela academia americana para o intensivo de dança.

“Participei de um festival de dança que teve como premiação uma bolsa de estudos nos Estados Unidos e eu não esperava este resultado. Fui a única bailarina escolhida do nordeste e fiquei muito feliz pela oportunidade. Vou ficar um mês fazendo aulas, ganhando experiência para aprimorar a minha dança”, comemorou Paula.

WhatsApp Image 2022 06 15 at 11.47.14

A jovem bailarina iniciou a carreira no ballet aos oito anos no Balé Jovem Piauí, projeto social sem fins lucrativos, e agora está formada em ballet clássico. Ela conta como a dança mudou a sua vida. “Fui motivada a dançar por influência da minha prima e desde então nunca parei. A dança é minha paixão, será minha profissão e foi por meio dela que consegui ir para fora do Brasil como Alemanha, Holanda e Lisboa e visitei outros estados”, comentou Carolina.

A conquista de Paula foi comemorada por toda a comunidade escolar, como explica a diretora da Escola Barão de Gurguéia, Helena Alves. “Todo ano participamos das atividades esportivas e sempre incentivamos nossos estudantes. Ficamos contentes com o resultado na nossa bailarina e buscaremos toda a forma de apoiá-la, pois estamos com o planejamento de campanhas e ações para que ela consiga seguir o seu sonho na dança”, disse a gestora.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) concederá repasse financeiro à estudante da rede estadual com a finalidade de apoiá-la durante a estadia no intercâmbio de dança.

c2528d6c 0240 4f8e 863d 1b289a9232ce

Deixe um comentário

Veja também...