‘Eu nunca fui em um restaurante, não sobra dinheiro’ diz estudante após almoço promovido por empresários em Teresina

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email

Radhacia Vitoria Lima, 11 anos, almoça pela primeira vez restaurante

Sete de outubro de 2021 – será um dia inesquecível para 20 alunos da Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro, localizada no bairro Primavera, zona Norte de Teresina. Muitos da turma nunca tinha ido a um restaurante e, nesta quinta-feira, almoçaram no São João Restaurante.

Radhacia Vitoria Lima, 11 anos, não escondia a emoção de estar em um local nunca frequentado por sua família, já que o pai é pedreiro e mãe vende dindin em casa para ajudar no sustento de Radhacia e dos outros três irmãos.

 “Eu nunca estive em um restaurante. O máximo que já fomos, foi numa pizzaria. Nunca sobrou dinheiro para ir a um restaurante. Por isso, eu estou muito feliz com este dia. Quase nem acreditei quando disseram que teríamos um passeio diferente, visitar um restaurante como este é muito bom. Um sonho”, contou a adolescente.

O sonho foi realizado através da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Piauí (Abrasel no Piauí), que juntamente com restaurantes e lanchonetes associados, estão promovendo um dia especial para a garotada que estuda em escolas municipais do Estado.

Uma semana de muita diversão e comidas deliciosas foram garantidas para estes alunos em comemoração ao Dia da Crianças.

Uma semana de muita diversão e comidas deliciosas foram garantidas para estes alunos em comemoração ao Dia da Crianças.

E como era de se esperar, no restaurante os pratos ficaram cheios. Batatas fritas, arroz, paçoca, carne sol e refrigerantes fizeram a alegria da garotada. A emoção também não podia faltar. 

“É o restaurante mais chique da cidade”, detalhou uma aluna.

“Estou achando esse dia sensacional, porque eu nunca tinha ido a nenhum desse lugar”, contou animado um dos integrantes da turma.

Antes de voltar para casa, a dona do restaurante, Mary Lene Lustosa, serviu uma torta de chocolate e entregou kit com muitas guloseimas para os alunos.

A emoção de comer uma comida diferente

“ Eu estava ansiosa por este evento. Preparei tudo com muito carinho para que eles pudessem viver um dia inesquecível. Sei que ficara marcado na lembrança deles e estou feliz por isso. O primeiro ano que participo desta ação foi muito gratificante. Não tem preço ver a felicidade destas crianças”, finalizou a empresaria.  

Segundo, Natália Alves Macário, diretora executiva da Abrasel, cerca de 400 crianças  participam da semana da criança que segue ate esta sexta-feira (8), nas cidades de Altos, Picos e Teresina.

“Eles se confraternizam, principalmente durante a pandemia que ficaram longe dos amigos. Eles nem esperam o evento terminar para nos agradecer. A gente fica feliz em proporcionar isso para eles”, afirmou.

Além do São Joao Restaurante, também participam desta ação Rainha do Mixto (Altos), Tanino (Picos), A3 Sushi Pub, Dom Nelore Sul, Fazendaria Café, Domino’s, D’Tortugo, Jambu Café, Kitanda do Petit, Navegas, Nossa Casa, Novo Point Sul, O Pesqueirinho, Quintal do Churrasco, Rancho do Vaqueiro, representando Teresina, além de contar com o apoio da SEMDEC, SEMEC, AVERA e Piauí Milhos.

Ação realizada no Restaurante Pesquerinho

Gilcilene Araújo

Deixe um comentário

Veja também...