O bancário aposentado morava em Piripiri há 27 anos e chegou a receber título de cidadão piripiriense
Anastácio Arruda e Nonato Arruda, foram assassinados na noite desta segunda (25) no distrito de Rafael Arruda, região de Sobral – CE. Uma terceira pessoa, conhecida como Manoel, também foi morta por um homem que estava armado com uma faca.
Anastácio morava em Piripiri há 27 anos, chegando a receber título de cidadania. Ele foi gerente do Banco do Nordeste até se aposentar.
Anastácio estava junto com seu irmão, Nonato, e mais dois amigos em um bar do distrito de Rafael Arruda, da região de Sobral – CE.
Morreram Anastácio, Nonato e Miguel. Testemunhas contaram que o homem chegou ao local, sentou-se em uma cadeira próxima, murmurava, e, do nada, avançou e desferiu os golpes nas vítimas.
Anastácio tinha 65 anos e era casado com Claudia Arruda.
QUEM FOI ANASTÁCIO ARRUDA
Anastácio Arruda, irmão do senhor Osmarino Arruda, presidente da APAE, nasceu em Rafel Arruda, distrito de Sobral-CE. Em 1979 assumiu o seu primeiro emprego no INANPS – Instituto Nacional de Assistência Médica e Previdência Social, em Fortaleza – CE, onde trabalhou durante três anos, saindo do INANPS e assumindo função no Banco do Nordeste do Brasil S/A, no ano de 1982, na cidade de Imperatriz – MA, onde viveu durante oito anos. De lá, foi para a cidade de Baturité – CE, onde passou um ano, retornando em 1990 para Fortaleza. De Fortaleza, veio para Piripiri – PI, em 1996, onde reside e trabalha até hoje. Anastácio é casado com Cláudia Ribeiro Martins Arruda.
Anastácio Arruda cursou Estudos Sociais e Direito Penal na Universidade Estadual do Piauí – UESPI. Ele reside em Piripiri há 27 anos, desempenhando a função de gerente administrativo da agência do BNB.
PIRIPIRIREPÓRTER