Executivo diz que Cruzeiro solucionará transfer ban ‘nas próximas horas’

Executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins garantiu que o clube espera ter, ‘nos próximos dias ou nas próximas horas’, uma solução para o transfer ban. Hoje, a Raposa está impedida de registrar seus 12 reforços para a temporada 2022 em função de dívidas cobradas por outras equipes na Fifa.

“Existe uma equipe extremamente competente. Um grupo de advogados que está trabalhando na estruturação da dívida da associação. Vocês sabem bem que é uma dívida grande. Com base nisso, a gente tem feito a gestão do fluxo de caixa. Isso demanda muita análise, muito estudo, escolha de prioridades pensando no planejamento futuro do clube”, disse.

“O transfer ban é uma prioridade. Não tem como não ser. Eu confio muito na equipe que está realizando este trabalho. Não tenho dúvida que essa solução será dada nos próximos dias ou horas e que o Cruzeiro vai encontrar a melhor saída para que todos os atletas estejam inscritos e aptos para a disputa do Campeonato Mineiro”, garantiu o dirigente.
Os mineiros têm débitos com o Defensor, do Uruguai, e o Mazatlán, do México (antigo Morelia), pelas contratações de Arrascaeta e Riascos, em 2015, na gestão do ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares. De acordo com o ex-jogador Ronaldo, que está perto de adquirir 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, as dívidas alcançam R$ 23 milhões.

Até aqui, o Cruzeiro já contratou 12 jogadores para a temporada 2022. São eles o goleiro Rafael Cabral; os zagueiros Maicon, Sidnei e Mateus Silva; os volantes Willian Oliveira, Filipe Machado e Pedro Castro; o meia João Paulo, além dos atacantes Waguininho e Edu. O goleiro Gabriel Brazão e o lateral-direito Gabriel Dias já treinam na Toca da Raposa II, mas ainda não foram anunciados.

A estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro será diante da URT na próxima quarta-feira (26), às 17h, possivelmente no Indpendência. Por isso, o período é curto para regularizar a situação com a entidade máxima do futebol em relação ao transfer ban e logo depois realizar o registro dos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. 

Fonte: IG

pedro martins esq ao lado de ronaldo durante treino na toca da raposa ii 1 41032 1

Deixe um comentário

Veja também...