Explosão provoca princípio de incêndio e deixa pessoa ferida em prédio no centro de Teresina

Prédio que abriga secretarias estaduais do Piauí foi evacuado e avenida isolada após incidente.

Nesta segunda-feira (15), um eletricista ficou ferido devido à explosão de um transformador no subsolo do Edifício Dona Antonieta Araújo, localizado na avenida Antonino Freire, no Centro de Teresina, em frente ao Palácio de Karnak.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, evacuando o prédio e isolando a avenida.

De acordo com informações dos bombeiros, a explosão do transformador causou uma pane elétrica e um princípio de incêndio no local. O eletricista estava tentando resolver um problema elétrico quando o acidente aconteceu.

Ele sofreu queimaduras no peito e foi encaminhado a um hospital particular, mas está consciente. A gravidade dos ferimentos ainda não foi informada.

O coronel Emídio Oliveira explicou que houve um curto-circuito na subestação de eletricidade, que já foi controlado, com a rede elétrica do prédio sendo desligada. O fogo foi combatido com extintores, evitando danos maiores.

O edifício abriga a Secretaria de Relações Sociais (Seres), Secretaria de Governo, sede do Pacto pelas Crianças, Gabinete Militar e Secretaria de Mineração do estado.

Localizado em frente ao Palácio de Karnak, sede do governo estadual do Piauí, o prédio foi evacuado devido à quantidade de fumaça gerada pelo incidente. Os bombeiros atuaram rapidamente para controlar a situação e garantir a segurança no local. A investigação sobre as causas da explosão do transformador deverá ser realizada para evitar novos acidentes.

nota do Corpo de Bombeiros sobre o caso:

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informa que na manhã desta segunda-feira (15), um princípio de incêndio atingiu a casa de força do prédio Dona Antonieta Araújo, na avenida Antonino Freire, Centro de Teresina. O mesmo já foi extinto e o prédio, evacuado. As equipes aguardam a chegada da Equatorial Piauí para o desligamento da rede geral de energia do local, a fim de garantir a segurança dos profissionais para dar andamento aos próximos procedimentos.

Deixe um comentário

Veja também...