Exposição conta história dos 187 anos da PM no Piauí

A exposição trouxe para o público diversos itens que fazem parte da rotina dos policiais

A exposição que contou o passado e o presente da Polícia Militar do Piauí foi sucesso de aceitação. Durante dois dias, o público que visitou o Teresina Shopping teve oportunidade de conhecer de perto diversos itens que fazem parte da rotina dos policiais, além de acompanhar a evolução alcançada em 187 anos de história.

image 35

Exemplares das motocicletas modernas entregues recentemente pelo Governo do Estado à corporação, resultado de um investimento superior a R$ 10 milhões, estiveram expostos contrastando com o Fusca que compôs a frota de viaturas da PM-PI na década de 1970. O carro antigo foi um dos itens mais fotografados pelos visitantes.

WhatsApp Image 2022 06 24 at 08.46.42 4

“Só uma instituição que presta tanto serviço consegue mostrar tamanha evolução. Muitos jovens que se interessam em ingressar na instituição passaram por lá e tiveram este contato tão importante” avaliou a tenente-coronel Elza Rodrigues, coordenadora da exposição.

WhatsApp Image 2022 06 24 at 08.46.41 3

Também foram expostos os fardamentos usados pelos diversos batalhões da Polícia Militar do Piauí. Painéis exibiam fotos históricas da tropa, valorizando a contribuição de oficiais e praças que deixaram sua marca de trabalho na PM.

Dentro da exposição, o público contou também com uma peça teatral mostrando as atividades do Pelotão-Mirim, Patrulha Maria da Penha e do Proerd, projetos preventivos desenvolvidos em comunidades socialmente vulneráveis. O Corpo Musical da PM-PI se apresentou, com participação da Banda de Música do Exército Brasileiro e convidados especiais.

A exposição encerrou, nesta quinta-feira (23), e fez parte da programação alusiva aos 187 anos da Polícia Militar do Piauí. A PM-PI é formada por quase 6 mil homens e mulheres em atividade e está presente nos 224 municípios piauienses.

WhatsApp Image 2022 06 24 at 08.46.42 3

Deixe um comentário

Veja também...