O suspeito utilizava a janela de seu quarto, localizada a aproximadamente 50 metros de uma escola, para comercializar drogas
Na manhã desta quinta-feira (16), Isaac Maciel foi preso pela terceira vez durante a Operação Draco 176, realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). A ação aconteceu nos bairros Três Andares, Vila da Paz, Vila Costa Rica, Vila Jerusalém e Parque Rodoviário, localizados na zona Sul de Teresina, com o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, o suspeito utilizava a janela de seu quarto, localizada a aproximadamente 50 metros de uma escola, para comercializar drogas.
A operação desta quinta-feira é um desdobramento da Draco 47 – Terra Santa, realizada em julho de 2023, que culminou na prisão de três irmãos, pertencentes ao mesmo núcleo familiar de Isaac Maciel.
Ainda segundo o delegado, as investigações de 2023 identificaram uma célula da facção criminosa Bonde dos 40, que atua no tráfico de drogas e outros crimes violentos na zona Sul de Teresina. Essa célula foi desarticulada na operação desta manhã.
Além das prisões, a polícia já programou uma nova operação para a próxima terça-feira (21), com o objetivo de remover pichações que fazem referência à facção criminosa no bairro Três Andares.
“Terça-feira já temos uma ação programada novamente aqui para a região dos Três Andares, onde iremos remover todas essas pichações que fazem referência a essa célula criminosa”, destacou o delegado Charles Pessoa.
Foto: SSP-PI Operação integrada
A Draco 176 contou com o apoio de diversas forças de segurança, como a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), BEPI/PM-PI, BOPE/PM-PI, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Deccoterc, 8ª Delegacia Seccional – Divisão 2, 3ª Delegacia Seccional – Divisão 1 e Guarda Municipal de Teresina.