Durante ação foram expedidos e cumpridos 24 mandados judiciais, sendo 11 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão
Na manhã desta quinta-feira (30), foi deflagrada a Operação “DRACO 182”, com o objetivo de desarticular uma célula de facção criminosa envolvida em crimes de roubo, invasão de residências e cárcere privado na zona leste de Teresina.
Durante ação foram expedidos e cumpridos 24 mandados judiciais, sendo 11 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão, nos bairros Parque Universitário, Santa Isabel e Piçarreira.
Segundo as investigações uma parte do grupo teve participação direta no assalto à residência de um vereador, ocorrido na madrugada do dia 17 de janeiro deste ano.
De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, alguns dos alvos da operação já haviam sido presos anteriormente pelo DRACO em 2023, durante uma operação realizada na zona leste de Teresina, quando 15 membros de uma organização criminosa foram capturados.
“A reincidência criminosa desses indivíduos demonstra a necessidade contínua de repressão qualificada e investigações estratégicas para desmantelar a atuação dessas organizações criminosas na capital”, pontuou o delegado.
Foto: SSP-PI
A operação foi conduzida pela a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), e contou com o apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), Diretoria Especializada de Operações (DEOP), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), BOPE, BEPI, ROMU, GOC e da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, demonstrando a integração das forças de segurança no combate ao crime organizado.