FICCO deflagra operação e cumpre mais de 300 mandados de prisão no Piauí

Deverão ser cumpridos 349 mandados de prisão preventiva e 216 de busca e apreensão domiciliar em Teresina

 

Nesta segunda-feira (24), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) deflagrou a Operação Heresia no estado do Ceará, com cumprimento de mandados também no Piauí, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. A operação tem como alvo uma organização criminosa de origem cearense com atuação interestadual. Deverão ser cumpridos 349 mandados de prisão preventiva e 216 de busca e apreensão domiciliar em Teresina.

“A investigação, conduzida pela FICCO/CE, é resultado do acompanhamento sistemático das organizações criminosas e da análise de dados obtidos ao longo das ações de inteligência. Com base nos elementos colhidos, foi possível identificar alvos prioritários e estruturar uma operação coordenada para a neutralização de suas atividades ilícitas”, afirmou.

Ao todo, 1.044 policiais foram mobilizados para a ação, contando com o suporte de 243 viaturas e unidades aéreas do CIOPAER. As equipes ainda não divulgaram informações sobre os crimes imputados aos alvos da operação.

As diligências estão sendo realizadas em Teresina e em mais 31 cidades dos estados envolvidos. No Ceará, os mandados são cumpridos em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Juazeiro do Norte. No Rio Grande do Norte, a operação ocorre em Mossoró, e, em Santa Catarina, Itajaí está entre as cidades alvo da investigação.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – FICCO – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

Deixe um comentário

Veja também...