Filho de aposentado furta cartão e desvia R$ 18 mil

O filho de um servidor público aposentado é suspeito de furtar o cartão de crédito do próprio pai e aplicar um roubo no valor de R$ 18 mil. O homem identificado apenas como Gustavo, foi indiciado por fraude, juntamente com outros três homens, com quem dividiu o dinheiro.

Segundo o delegado Kleydson Silva, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), o crime aconteceu em 2022. Após furtar o cartão, o filho do servidor público fez a transação na máquina de cartões de créditos e dividiu o valor entre eles e mais duas pessoas: Ilgner Oliveira Bueno e Marcelo de Sousa Almeida, investigados pela Polícia Civil na Operação Prodígio.

A vítima notou o prejuízo após identificar faturas do cartão de crédito, mas o valor não foi retornado pelo o banco porque a transação foi realizada com a senha do cartão.

De acordo com informações da Polícia Civil, o filho do servidor confessou o crime e, mais outro suspeito identificado como Ilgner Oliveira Bueno. Os dois foram indiciados e não tiveram suas prisões decretadas, “pois contribuíram”.

“Quando ele foi ouvido, ele contou a história toda, e não tinha razões, nem ele nem Ilgner foram presos pois contribuíram. O dono foi preso essa semana. Ele contou várias versões, e fez com que a investigação se prolongasse”, finalizou o delegado.

Deixe um comentário

Veja também...