Operação checou regularização de 12 estabelecimentos, incluindo restaurantes, trailers e postos de combustíveis
A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) realizou no último sábado (3) uma operação de fiscalização em 12 estabelecimentos comerciais na Zona Leste de Teresina. A ação, coordenada pelo setor de Controle e Fiscalização, teve como foco principal a verificação da validade dos alvarás de funcionamento, além de termos de permissão e licenças especiais obrigatórias para o exercício regular das atividades.
Segundo o coordenador Pedro Formiga, a operação abrangeu diferentes tipos de negócios, entre eles restaurantes, trailers, lojas de conveniência e postos de combustíveis. Ele destacou que o objetivo é garantir que todos os empreendimentos estejam operando dentro da legalidade.
“Foram fiscalizados alguns dos maiores restaurantes da Zona Leste. A operação envolveu tanto estabelecimentos consolidados quanto trailers e ambulantes. Nosso trabalho, busca garantir que todos estejam em conformidade com a legislação. Os que estiverem em situação irregular serão notificados e terão prazo para se adequar”, explicou.
As ações de fiscalização devem continuar de forma intensificada nas próximas semanas. A SDU Leste reforça a importância da regularização para assegurar a segurança da população, a qualidade dos serviços prestados e o cumprimento das normas municipais.