Florentino pede a ministro implantação do PREVmóvel na região norte do estado

O deputado federal Florentino Neto (PT/PI) se reuniu na última terça-feira (16) com o Ministro da Previdência, Carlos Lupi, para tratar sobre implantação do PREVmóvel
na região da Planície Litorânea, beneficiando 11 cidades do norte do Estado. Ele comunicou ao ministro a indicação de emenda parlamentar impositiva para este fim.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa é fundamental para desafogar o atendimento no INSS e garantir que a população tenha acesso rápido e eficiente aos benefícios previdenciários. O serviço implantado pelo ministério da previdência tem se mostrado uma ferramenta eficaz na prestação de diversos serviços previdenciários ao cidadão.

Na unidade móvel do INSS, segundo Florentino, a população pode tirar dúvidas relacionadas ao site e aplicativo Meu INSS, entender quais são os tipos de benefício e suas regras de concessão. Também é possível fazer consulta ao cadastro do INSS e simular aposentadoria, bem como emitir documentos como extratos de crédito e de consignação e o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).

image 21

“ Defendemos que no PREVmóvel sejam feitas perícias médicas, pois no Brasil inteiro existe uma fila enorme de demanda por esse serviço”, declarou. “ A priori pedimos a implantação do serviço na planície litorânea, mas a nossa ideia é garantir que a população tenha acesso ao PrevMóvel em todas as regiões”, enfatiza o deputado.

image 20

A unidade móvel do INSS facilita o atendimento aos segurados, proporcionando um serviço de qualidade e eficiência. “O PREVMóvel é itinerante, podendo se deslocar até as comunidades e adiantar agendamentos, orientações, tudo referente à questão da previdência. Nós nos interessamos muito por esse projeto, que vai acelerar o atendimento aos piauienses”.

Deixe um comentário

Veja também...