FMS e empresa entram em acordo após recolhimento de aparelhos em hospital de Teresina

Na noite desta quarta-feira (27), a cidade de Teresina se viu diante de um impasse na área da saúde. A empresa The Imagem, responsável por fornecer equipamentos de radiografia e ultrassonografia para a Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou a retirada dos aparelhos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A justificativa da empresa foi o atraso de 18 meses nos repasses por parte da FMS. Porém, em uma reviravolta surpreendente, os equipamentos foram devolvidos aproximadamente cinco horas após o recolhimento.

Além dos equipamentos do HUT, a The Imagem ameaçou retirar 38 equipamentos presentes em outras 12 unidades de saúde da capital. Entretanto, após um contato da prefeitura, a retirada foi suspensa.
Cabe ressaltar que todos os equipamentos ficaram temporariamente paralisados, prejudicando o funcionamento de hospitais, maternidades e clínicas em toda Teresina.

A empresa confirmou que, devido ao contato da Prefeitura Municipal, um acordo foi feito e os equipamentos foram religados ainda na noite de quarta-feira (27).

A FMS, por sua vez, informou em nota que tem realizado pagamentos semanais aos fornecedores e que nenhum paciente chegou a ficar sem fazer exames devido aos desligamentos dos aparelhos.

A NOTA:

Empresa retorna equipamentos para Hospital de Urgência de  Teresina.

A Fundação Municipal de Saúde informa que a empresa The Imagem retornou agora à noite (27) para o HUT os equipamentos de imagem que são alocados pela instituição.

A FMS reitera seu compromisso em manter os acordos firmados com a realização dos pagamentos de acordo com a sua capacidade financeira. Ao longo dos meses, a gest?o tem dialogado com os fornecedores, negociado e realizados pagamentos semanalmente. Toda a equipe da FMS tem trabalhado de forma ética e técnica na resolução dos desafios.

A FMS reforça ainda que nenhum paciente deixou de realizar exames necessários porque  a gestão viabilizou alternativas, junto a outras empresas credenciadas e que prestam serviço à Fundação.




Relembre o ocorrido

whatsapp image 2023 12 28 at 08 59 27 1703764946

Reprodução: Internet

Aparelhos de ultrassonografia, radiografia e tomografia foram recolhidos no do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), nesta quarta-feira (27), por falta de repasse. A empresa responsável pelo aluguel, informou que estão mais de 18 meses sem receber da Fundação Municipal de Saúde. Ao todo, foram 40 equipamentos.

Aparelhos de outras 12 unidades de saúde da capital, entre hospitais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), também podem ser afetados pela empresa terceirizada, que fornece os serviços à Fundação Municipal de Saúde (FMS). A assessoria do HUT e a FMS ainda não haviam se pronunciado.

Deixe um comentário

Veja também...