FMS registra 171 novos casos de Covid-19 em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) notificou nesta segunda-feira (07) 171 novos casos e cinco mortes por Covid-19 em Teresina. O painel de dados da FMS, que monitora as informações sobre o novo coronavírus na capital, contabiliza até o momento 44.990 pessoas que já tiveram a doença e 1.179 falecimentos, além de 16.908 pacientes recuperados.

Entre os pacientes perdidos para a Covid-19, um veio a óbito ontem (07), dois no domingo (06) e dois em dias anteriores. Foram quatro homens e uma mulher, com idades entre 65 e 78 anos. Eles eram portadores de doenças como hipertensão, diabetes e doença renal. Três eram moradores da zona Leste, um da zona Norte e um do Centro.

A Prefeitura de Teresina mantém atualmente uma estrutura formada por 22 UBS para o atendimento de síndromes gripais, dois hospitais de campanha exclusivos para internações por Covid-19, além do Hospital do Monte Castelo que segue com seus leitos dedicado unicamente à doença. Durante a pandemia, foram articuladas ainda estratégias de controle e rastreio de contatos, o que viabilizou um controle da doença na capital.

Apesar disso, o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) de Teresina alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos quanto à Covid-19, com distanciamento social, uso de máscara e lavagem constante das mãos. “Lembramos que a pandemia ainda não acabou. As pessoas devem evitar locais aglomerados. Demorem o menor tempo possível em locais que tenham muitas pessoas. Usem máscara, pratiquem o distanciamento social”, enfatiza Amparo Salmito, médica infectologista e membro do COE Teresina.


Fonte: PMT

Deixe um comentário

Veja também...