Franzé Silva destaca a importância do Centro de Controle e Inovação do Piauí Conectado

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta segunda-feira (7), o deputado estadual Franze Silva (PT) destacou a importância para o Estado do Centro de Controle e Inovação do Piauí Conectado, inaugurado na manhã de segunda-feira (7) pelo governador Wellington Dias.

Segundo o parlamentar, trata-se de uma das estruturas mais modernas do Piauí que vai permitir o monitoramento 24 horas por dia de todos os serviços de rede do governo. O local conta com mais de 1.500m² de área construída e representa um investimento de cerca de R$ 15 milhões.

“O futuro chegou ao Piauí. É um marco divisor. Esse projeto iniciou em 2005, quando eu ocupava a pasta de secretário de administração do Estado e, junto com o Governador Wellington Dias, encontramos a saída de ser criada uma Parceria-Público-Privada que permitiria, ao final do investimento, que toda a rede de internet ficasse para o Piauí. Hoje conseguimos levar banda larga para 101 municípios e, até o final de 2022, será possível ter internet de alta velocidade nos duzentos e vinte e quatro municípios do Piauí, atendendo as áreas da saúde, educação, segurança pública e chegando aos lares dos cidadãos”, comemorou o deputado, reforçando ainda que a Assembleia Legislativa do Piauí é um agente participativo em todo esse processo.

O Centro de Controle e Inovação do Piauí Conectado está localizado no bairro São Pedro, zona sul de Teresina.


Fonte: Ascom/Alepi

Deixe um comentário

Veja também...