Fundação Monsenhor Chaves promove reunião com blocos carnavalescos de Teresina

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Monsenhor Chaves, promoveu, na manhã dessa sexta-feira (08), uma reunião com os tradicionais blocos de carnaval da cidade para tratar das dificuldades enfrentadas por cada grupo carnavalesco. Na ocasião, estiveram presentes os representantes do Capote da Madrugada, Vaca Atolada, Batatinha do Louah, Pinto da Morada, Negão da Macaúba, Língua Venenosa, Barão do Itararé, Bloco do Paçoca e Piauí Samba.

O encontro teve o objetivo de proporcionar um diálogo entre as entidades para que, juntos, pudessem articular soluções para os entraves burocráticos que, consequentemente, atrapalham a realização das festas.

“Essa foi uma iniciativa louvável, pois eles estão escutando os blocos de Teresina e isso, com certeza, faz com que nos sintamos animados e com esperança de que, juntos, possamos construir uma festa mais estruturada”, afirma Rodrigo Maxwell, organizador do Bloco Barão de Itararé.

Funda%C3%A7%C3%A3o Monsenhor Chaves promove reuni%C3%A3o com os Blocos de Carnaval de Teresina

(Foto: Ascom)

Ao longo da reunião, os representantes reivindicaram a instituição de uma legislação voltada somente para os blocos e também uma unificação dos valores oferecidos para cada grupo. Além disso, foram discutidas propostas para a realização de um Carnaval online, devido ao adiamento das festividades presenciais de 2021.

“Os resultados, nós vamos observar daqui pra frente, mas a gente está mais aliviado em ver que eles estão bastante envolvidos com a realização da nossa festa e atentos as nossas propostas”, conta Chico Luís, organizador do Bloco Negão da Macaúba.

Para a Gerente de Promoção Cultural da FMC, Silmara SIlva, a reunião foi bastante promissora e promete desenvolver estratégias para atender as demandas de cada um dos dirigentes. “Saímos da reunião bastante contentes porque a gente tá percebendo que estamos todos com o mesmo propósito: realizar melhorias no Carnaval de Blocos de Teresina”, diz.

Suspensão do Carnaval 2021

Na última quinta-feira (07), o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FCMC), Scheyvan Lima, anunciou a suspensão, por tempo indeterminado, do Corso e do Carnaval de Teresina em 2021. A decisão foi tomada após uma reunião com o prefeito Doutor Pessoa, quando os gestores avaliaram o cenário da pandemia da covid-19 e o impacto que as festividades poderiam gerar.

Deixe um comentário

Veja também...